qual-o-melhor-capacete-para-motos-naked-geracao-boutique

Qual o melhor capacete para motos Naked?

Encontrar o capacete certo para a sua moto talvez seja um dos maiores desafios dos motociclistas. Afinal, com as duas propostas alinhadas você tem uma experiência mais completa e consegue usufruir ao máximo aquele passeio especial ou uma viagem há muito desejada.

Pensando nisso, resolvemos começar com as motos Naked. Se esta é a sua preferência, veja como encontrar o melhor capacete para ela.

Vamos lá?

As motos Naked

As motos Naked são aquelas sem carenagem e, como sugere o nome, traduzido do inglês, “peladas”. O modelo vem crescendo em preferência e, em alguns locais, acaba sendo mais procurada dos que as bigtrails, por exemplo.

Outra boa definição é que as Naked apresentam um bom desempenho em relação ao motor e a todo conjunto mecânico, porém com as alterações necessárias para que o piloto fique mais sentado. A ideia é proporcionar maior conforto nos trajetos feitos dentro da cidade e também com guidão mais alto do que as esportivas.

O design dessas motos acabam sendo um misto entre as motos de passeio e as esportivas. Um bom motivo para atrair tantos fãs nos últimos tempos. Afinal, conseguem transitar bem ao lado dos carros e, ao mesmo tempo, apresentam bom desempenho na estrada.

Um excelente modelo para você conhecer as motos Naked é a MT-09, da Yamaha. Ela tem 115 cv de potência máxima a 10000 rpm e uma capacidade de 847 cm³.

E qual o capacete certo para as motos Naked?

-Capacete LS2 F397 Vector

Este é um capacete High Performance Fiber Composite, um Road Touring da LS2. Na versão Evo disponibiliza uma nova forração, cuja forração é em Corino, o que confere maior conforto para o motociclista de uma moto Naked.

A peça oferece um alto nível de segurança, um misto de leveza com compactabilidade. Além disso, o LS2 F397 Vector apresenta um sistema de viseira solar interna e retrátil, o que se mostra um diferencial, pois protege os olhos do sol com grande eficiência.

Outro destaque é também a forração interna removível, que possui alça de resgate.

-Capacete LS2 F390 Breaker

Outro capacete bastante indicado para motociclistas que pilotam motos Naked é o LS2 F390 Breaker. Uma peça bastante confortável e com viseira solar. Não é à toa que este é um dos capacetes mais queridos por quem tem uma moto Naked.

Além disso, com características GT, o capacete é ótimo para longas distâncias e possui forração hipoalérgica com alça de resgate, removível e lavável e sistema de engate micrométrico reforçado, além de compartimento para colocação de intercomunicador.

-Capacete Shark D-Skall

A nossa terceira recomendação para quem pilota uma moto Naked é o capacete Shark D-Skall, com alta qualidade e segurança. Esse modelo possui viseira solar para uso diurno e que apresente entradas de ar para manter a peça arejada.

Dentro outros pontos, o capacete tem casco em resina termoplástica, absorção interna de choques com multi-elementos e densidades variáveis, acabamento externo em verniz anti-UV e muito mais.

-Capacete AGV K3-SV

O K-3 SV foi desenvolvido a partir da experiência adquirida pela AGV durante o processo de design dos capacetes Pista GP e Corsa. O departamento técnico desenvolveu um produto de referência em termos de conforto, aerodinâmica e segurança. Este capacete tem um grande apelo e é adequado para jovens pilotos que têm paixão pelas corridas, bem como para pilotos mais experientes, tendo como diferencial a viseira interna fumê integrada, facilmente acionável através de botão lateral.

Graças à análise de CFD (Computational Fluid Dynamics ), o sistema de ventilação fornece o máximo de fluxo de ar para a cabeça através de duas aberturas frontais e laterais, um condutor central e dois extratores na parte de trás do capacete.

Onde encontrar os capacetes para uma moto Naked?

As melhores opções de acessórios para a sua Naked estão aqui, na Geração Boutique. Veja mais modelos como estes no nosso site ou visite a nossa loja física.

Encontre tudo o que você precisa para a sua Naked e para o seu dia a dia, seja na cidade ou na estrada.