garupa-segura-como-pilotar-em-seguranca-geracao-boutique-webshare

Garupa segura: como pilotar em segurança

A garupa da moto é sempre uma questão que desperta dúvidas e certas inseguranças. Tanto para o piloto quanto para o passageiro, é claro. Pensando nisso, organizamos algumas dicas para tornar esse processo mais fácil e garantir um deslocamento seguro para todos.

Vamos lá?

As principais dicas para uma garupa segura

Aprenda agora mesmo como se sentir mais seguro ao dar carona ou como ser um passageiro mais seguro ao andar de moto!

#1 Firme as pernas

O grande segredo para quem anda na garupa está nas pernas. Sim, por mais que as pessoas costumem se sentir mais seguras ao abraçarem o piloto, as pernas é que realmente fazem toda a diferença.

Quando as duas pessoas estão com as pernas firmes, se consegue manter um equilíbrio maior da moto. Ou seja, fica mais fácil para quem pilota e mais seguro para quem está na carona.

#2 Para estar seguro, se sinta seguro

Parece bobagem, mas acredite: não sentir medo faz toda diferença. A moto causa um certo frio na barriga, mas proporciona experiências e sensações únicas. Foque nisso e esqueça o medo.

Ao relaxar, além de aproveitar mais, você deixa o piloto mais tranquilo e consegue acompanhá-lo melhor nos movimentos. Sim, o ideal é sempre seguir o corpo dele. Logo, quando ele inclinar o corpo para fazer uma curva, incline também. Tudo isso acontece muito mais naturalmente quando não se está focado nos medos. E ambos se sentem mais seguros em cima da moto.

#3 Deixe a conversa para depois

Muitas pessoas costumam falar mais quando estão nervosas. Se esse for seu caso, tente controlar esse impulso. Durante o trajeto de moto, ideal é que ambos falem apenas o indispensável um com o outro.

Isso é importante para não distrair o piloto e acabar colocando ambos em uma situação de risco.

#4 Deixe as bagagens para outra hora

Muitas bagagens em uma moto nunca é uma boa ideia. Quando se trata de garupa, menos ainda. Isso acaba gerando mais problemas de equilíbrio e, por consequência, aumentando a insegurança.

O ideal é levar apenas o necessário sempre ou adquirir baús, quando o transporte de bagagem excessiva é constante. E não esqueça: mochilas são preferíveis sempre, ao contrário das bolsas.

#5 Nunca abra mão dos acessórios

Por fim, uma das maiores e mais importantes dicas com relação a garupa é quanto aos acessórios. O capacete é item obrigatório, claro, mas os demais itens servem igualmente para a garupa. Isto quer dizer, uma vestimento adequada incluindo calças, blusas, botas e luvas. É isto que verdadeiramente irá garantir a sua segurança.

Além disso, é preciso estar com os acessórios certos para cada tipo de aventura ou destino. Afinal, eles são desenvolvidos especificamente para proteger, ao máximo, o corpo de quem está na moto, independente da posição.

Uma garupa mais segura

Como você viu até aqui, não é tão difícil levar alguém na garupa ou ser a garupa. O ideal é manter a calma, não ouvir o medo e curtir o momento. Para fazer a sua parte, não esqueça dos acessórios. Aqui, na Geração Boutique, você encontra as opções certas para os destinos, motos e pilotos ou garupas.

Venha conferir os capacetes, luvas, botas e muito mais ou acesse o nosso site e encontre condições incríveis para todos esses acessórios. Nossa equipe está esperando você.