capacete-quais-os-cuidados-necessarios-geracao-boutique-webshare

Capacete: quais os cuidados necessários?

Há uma série de equipamentos importantes e garantem a segurança quando se anda de moto. Mas, é claro, o capacete acaba sendo o mais essencial deles. Por isso, ele demanda um maior empenho e cuidados. Isto é, um capacete, com os cuidados certos, garante ainda mais segurança no trânsito.

Por isso, para ajudar você, separamos algumas dicas e cuidados básicos que são necessários para manter o seu capacete em dia. Confira e comece a praticar agora mesmo!

Os cuidados com o capacete

Limpeza do exterior

Vamos do princípio: o exterior demanda sim bastante limpeza e cuidados. O primeiro passo é seguir as recomendações indicadas no manual do fabricante. Para se ter uma ideia, o acabamento dessas peças é igual ao dos carros, por isso, um pano com água e sabão cumpre bem a missão da higienização.

Lembre-se de nunca usar produtos à base de petróleo, pois agentes muito fortes podem iniciar um processo de decomposição do material

Limpeza do interior

Igualmente importante, o interior do capacete demanda alguns cuidados especiais. Isto é, uma boa higienização permite que o material fique livre de bactérias, podendo algumas, inclusive, apresentarem certo risco para a saúde humana.

Sendo assim, não abra mão desses cuidados. Na verdade, a maioria dos capacetes possui seu interior lavável, utilizando para isto água e sabão. Para secar, deixe sempre ao ar livre, pois outras formas podem gerar certos tipos de deformação no material.

A viseira

Em alguns capacetes é possível remover a viseira para realizar a limpeza adequada do material. Como a viseira cumpre o papel de proteger sua visão ao pilotar, é nela que se acumulam muitos resíduos. Por isso, a melhor forma de evitar acidentes é estar com ela sempre limpa.

Para o processo, utilize também água e sabão e um pano macio. Além disso, cuidado com os arranhões, passe os produtos gentilmente.

Onde guardar o capacete?

O local para guardar o capacete é igualmente importante. Como eles são frágeis, o ideal é ter bastante cuidado e ter um espaço adequado para deixá-lo. Por exemplo, não o coloque em posições que possa cair ou sofrer arranhões. Deixe ele em uma prateleira ou qualquer lugar plano, seco e seguro.

Vida longa aos capacetes

Pronto, agora você está por dentro dos principais cuidados para uma manutenção adequado aos capacetes. Isso, com certeza, irá ajudar a eles funcionarem da melhor forma possível e garantirem sua segurança.

Mas, é claro, a tecnologia evolui constantemente e as novas peças oferecem cada vez mais segurança e facilidade de cuidado. Por isso, esteja por dentro dos modelos lançados pelas principais marcas do mercado. Visite a Geração Boutique e conheça os capacetes de primeira qualidade que temos por aqui.